style="width: 100%;" data-filename="retriever">Foto: Pedro Piegas (Diário)
A taxa média de ocupação de leitos de UTI Adulto é de 71,3% em Santa Maria, ou seja, dos 129 disponíveis no município, 92 são utilizados no momento. O número segue a tendência desta semana. Desde segunda-feira, a porcentagem não se afasta da marca dos 70%.
Defesa Civil alerta para chuvas intensas com ventos de até 80 km/h em todo o Estado
A situação mais crítica é no Hospital Universitário (Husm). No local, 45 das 50 UTIs estão ocupadas, o que representa 90% do total. A ocupação dos leitos desse tipo no Husm cresce desde segunda-feira. No domingo, a taxa estava em 74%.
No Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, de acordo com os dados do painel de atualização da Secretaria Estadual de Saúde (SES), 43 das 60 UTIs estão em uso (73,1%), número que também foi averiguado na segunda, terça e quarta-feira.
Novos abrigos de ônibus são instalados na Avenida Presidente Vargas
O Hospital Regional registrou um aumento no número de leitos de UTI ocupados. Dos 20 utilizados na terça-feira, a instituição passou para 24 nesta quarta (80%). O total disponível é 30. Mesmo com a chegada dos 15 pacientes de Manaus, a ocupação dos chamados leitos fora de UTI Adulto, para os quais todos foram direcionados, diminuiu. De terça para quarta-feira, a ocupação caiu de 72,5% para 62,5%. Há 15 leitos fora de UTI Adulto livres no Regional.